top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcos Paulo Favero

Voce já conhece Floripa?


Capital do estado de Santa Catarina, Florianópolis é popularmente conhecida como a "Ilha da Magia". Uma cidade que reúne o conforto e a agitação característicos dos centros urbanos desenvolvidos ao mesmo tempo em que oferece oportunidades de contato íntimo com a Natureza.

Uma cidade moderna, com aeroporto internacional, universidades e comércio sofisticado. Uma cidade tradicional, com arquitetura, culinária e manifestações culturais e religiosas fortemente influenciadas por seus fundadores portugueses e colonizadores açorianos. 


Uma ilha com Natureza espetacular e um terço do seu território em preservação permanente. São mais de 100 praias,

de todos os tipos: desde o mar grosso com grandes ondas até enseadas abrigadas, de areias brancas e limpas até lagoas de dunas. São montanhas, manguezais, restingas, ilhas e morros cobertos com vegetação de Mata Atlântica.


A combinação de conservação do meio ambiente e do patrimônio histórico com elevadas taxas de escolaridade, renda da população e boa infraestrutura urbana e de serviços, fazem de Florianópolis a capital brasileira com o melhor índice de desenvolvimento humano. Localizada no sul do Brasil, Santa Catarina encanta com seu povo gentil e hospitaleiro formado por pescadores açorianos, agricultores italianos e industriais alemães, que faz do Estado uma terra fascinante de belos e definitivos contrastes. O estado reúne também uma diversidade de cenários que deslumbra os que o visitam: suas belezas naturais de serras nevadas e cânions, matas tropicais e algumas das mais belas praias do Brasil.

Florianópolis, eleita pelo New York Times, como:


"Latin America´s Hottestt New Party Destination"

(O mais novo destino da América Latina para festas)



Florianópolis, a melhor cidade para se viver em Santa Catarina,

com IDH 0,847, o maior do estado.

Fonte: Destino Florianópolis.


Praia dos Ingleses, a praia mais buscada de Florianópolis para compra e venda de imóveis.

Fonte: Notícias do Dia Online.


112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page