top of page
Buscar
  • marketing82371

Valorização imobiliária em Florianópolis é atrativo para investidores

A cidade reúne pontos fortes em relação a qualidade de vida, alta demanda e segurança

Florianópolis. Floripa. Ilha da Magia. Seja por qual nome ela seja conhecida, o fato é que a capital catarinense tem seus encantos e é nacionalmente reconhecida por isto. E quando o assunto é valorização imobiliária, a cidade vai na contramão das outras capitais, chegando a um rendimento acima da inflação, mostrando-se superior ao que acontece no mercado imobiliário de grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.


Ainda em 2017, uma pesquisa da revista Exame.com apontava Florianópolis como umas das 10 melhores cidades para se investir em imóveis e já foi considerada uma das 20 melhores cidades do mundo para se investir. Somente no primeiro semestre de 2020 o aumento de processos envolvendo compra e venda de imóveis em Florianópolis foi de 8,1%.


Qualidade de vida e alta demanda


Motivos que colocam a capital catarinense neste patamar? São muitas as razões que levam investidores a comprar ou construir na cidade. Dados do Programa das Nações Unidas apontam Florianópolis como a capital brasileira com o melhor IDH do país, ou seja, é uma das cidades brasileiras com melhor qualidade de vida, além de se destacar na oferta de mão de obra qualificada e geração de emprego.


Florianópolis também é uma das menores capitais do país, com poucas opções de locais para construção e por ser uma Ilha, a maior parte da cidade é área de Preservação Ambiental, com o percentual destinado a construções quase completo. A escassez de espaço e a alta demanda tornam o metro quadrado da Capital como um dos mais caros do país.


O valor dos imóveis é equivalente a das maiores capitais brasileiras e o alto PIB tornam Floripa uma cidade relativamente “rica”.


Somos uma das quatro menores capitais do Estado, temos 42 praias, sendo a maioria delas de alto padrão, para pessoas com um bom poder aquisitivo. Isto atrai investidores e valoriza o espaço


Investimento certo


Outra razão para a retomada do mercado imobiliário, com a baixa nas taxas de juros dos bancos, as pessoas estão optando por imóveis como forma de investimento seguro. Isto porque a cidade está com a economia em crescimento, possui uma infraestrutura para o turismo com grande potencial e vem se tornando um polo tecnológico no país.


Fonte: G1


163 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page