top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcos Paulo Favero

Imóveis, a melhor opção de investimento em meio ao cenário de incertezas




Com a taxa básica de juros no menor patamar da história, bancos reduzindo os índices de financiamento imobiliário e os preços dos imóveis caindo, há uma oportunidade de investimento em meio a um cenário de incertezas.

Segundo a pesquisa realizada pelo FipeZap, o interesse na aquisição de imóveis como forma de ampliar renda apresentou expressivo aumento nos últimos meses.

A queda no preço é um dos motivos para esse movimento.

Segundo o Índice FipeZap, nos últimos 12 meses houve estabilidade nos valores em termos nominais.

Porém, considerando à inflação prevista de 4,34% para os próximos 12 meses (segundo o IPCA), o Índice FipeZap apresenta queda real de 4,13% no período. Ou seja, está mais barato comprar imóveis agora.

Também é uma boa hora para negociar. De acordo com a pesquisa realizada pelo FipeZap, o percentual de negociações com desconto sobre o valor anunciado nos últimos 12 meses foi de 14%.

A atratividade dos imóveis como opção de investimento pode ser explicada, pela queda da taxa básica de juros, bem como pela rentabilidade das aplicações financeiras tradicionais.

Nós da Imobiliária MM Imóveis, empresa com 13 anos de mercado e mais de 840mil m2 vendidos, o cenário é de oportunidade.

A taxa Selic baixou consideravelmente, e isso reflete em uma redução significativa para financiar imóveis. Além disso, no momento atual, dispomos de varias outras taxas de juros reduzidas, oque aumenta a atratividade para o investimento imobiliário em relação a renda fixa.

Logo, o retorno é maior.

Para aproveitar esse momento de oportunidade, possuímos uma linha de parcelamento e financiamento facilitado com a Construtora Agnes, a maior construtoras de capital próprio da região. Dessa forma, há menos burocracia para o fechamento da compra.

É uma boa hora para comprar imóveis. Para driblar esse momento de incertezas por conta do coronavírus nós disponibilizamos tour virtual de nossos imóveis. A ideia é que nossos clientes não percam nenhuma oportunidade nesse momento.

Consulte diversas opções de investimento em nosso site, acesse: https://bit.ly/2Aa18N7

Texto: Marcos Paulo Favero Pegoraro

Fonte: InfoMoney

200 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page