top of page
Buscar
  • Foto do escritorMarcos Paulo Favero

Casan informa mudança na cobrança de fatura de agua a partir desse mes de março/2020


Dentre as mudanças, está o fim do consumo mínimo de água. A alteração é válida para os 195 municípios atendidos pela companhia em Santa Catarina. De acordo com a Casan, as alterações na estrutura tarifária foram definidas pelas agências reguladoras. Os novos valores serão aplicados nas faturas do mês de abril, levando em conta o consumo medido em março.


No lugar do consumo mínimo de 10 metros cúbicos, que, atualmente, é de R$ 45,19, será cobrada uma tarifa pela disponibilidade do serviço no valor de R$ 29,49. A partir dessa taxa, a cobrança será pelo consumo efetivamente apontado no hidrômetro, levando em conta as faixas de progressão.

A Casan afirma que a mudança, anunciada no dia 27 de janeiro, tem como objetivo estimular o uso consciente de água. Atualmente, o consumo médio dos moradores de Santa Catarina é de 154 litros por dia, conforme dados da empresa. Segundo o gerente Comercial da Casan, Paulo Peressoni, aproximadamente 40% dos usuários poderão pagar mais pela nova tabela, se não reduzirem o consumo atual.

Veja mais em: https://glo.bo/2uEGF0D

Fone: G1 SC Noticias

Texto: Marcos Paulo Favero Pegoraro

114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page